PARTICIPANTES
 
 
 
  Carlos Soares Moreira
18 anos
   
Grupo Castanho
Distrito:
Porto
Concelho:
Porto
Hobbie:
Divertir-me com os amigos
Animal:
Tigre
Comida:
Lasanhas e Massas (comida Italiana)
Música:
Soul e Jazz
Livro:
A vida do Irmão Roger – Fundador de Taizé
Filme:
The Lake House
Gostaria de Ser:
Pai
     
    Intervenções
   
Melhor ambiente: cidades saudáveis
Porque precisamos de uma nova política económica
Assembleia Extraordinária (apresentação dos trabalhos de grupo)
Tensões, conflitos e riscos no Mundo
     
    Pergunta a ...
   
 Miguel Relvas
Pensa que o PSD deveria ter marcado uma posição quanto ao aborto?
Não. Mas gostaria de ter visto mais gente a fazer campanha pelo sim o que teria permitido que o PSD não tivesse ficado com uma imagem tão conservadora.


 Pedro Rodrigues
A JSD pode vir a ser a terceira bancada do PSD na AR. Que importância terá uma bancada da JSD para os portugueses, ao nível do panorama nacional e não tendo apenas em conta os jovens? A bancada JSD estará na tua opinião ao nível de discutir assuntos como o orçamento de Estado, as reformas dos idosos, entre muitos outros?
A JSD tem de discutir todos os assuntos que são relevantes para o futuro das novas gerações. Ora, à nossa geração interessam todos os assuntos determinantes da agenda politica nacional, na medida em que determinarão o nosso futuro. Nessa medida, discutiremos activamente em todos os assuntos relevantes da agenda parlamentar e não apenas aqueles que à partida possam parecer mais directamente com os jovens portugueses. Rejeito a ideia de que à JOTA apenas interessam questões directamente conexas com a juventude. Por isso questões como o Orçamento de Estado, serão evidentemente matérias nas quais nos empenharemos.
Dr. Pedro Santana Lopes
Quais as principais diferenças em presidir a CM da Figueira da Foz e a CM de Lisboa?
 João de Deus Pinheiro
Na vida política todos são alvo de críticas, calúnias, confusões prepositadas, etc. No seu caso, foi apontado pela comunicação social como o menos produtivo dos Eurodeputados da legislatura 2004-2009. Ouvi-o no encerramento da 3ª Universidade Europa refutar tal calúnia e, apesar de excusado, explicar à comunicação social o trabalho do crupo que liderava e que só o o facto de ser Vice-Presidente do PPE já lhe dava bastante trabalho. O que pode aconselhar aos jovens políticos que poderão no futuro ser alvo de críticas incorrectas e calúnias? Como lidar com isso? Como ver tais críticas?


 Luís Marques Mendes
Na política senti-mos pressões de todos os lados. Seja para não fazer isto, seja para fazer aquilo, seja para promover este, escolhe aquele, etc. Como lidar com tais pressões e seguir um caminho recto rumo aos nossos objectivos?
 Leonor Beleza
Lembro-me de quando teve de fechar um enorme número de blocos de parto enquanto Ministra da Saúde. Decisão difícil e q.b. de contestada, porém mais tarde considerada uma boa decisão. Como devemos agir quando temos de tomar decisões importantes e esperamos dos outros mau feedback/má aceitação geral?
 Hermínio Loureiro
O futebol nunca é discussão política. E a selecção nacional é um enorme gasto financeiro para o Estado. O futebol é o ópio do povo. Porque não há discussão política sobre os milhões gastos em futebol e na selecção?
Dr. Alexandre Relvas
Quais poderiam ser algumas das politicas de curto-médio prazo para evitar a falência e insolvência das PME´s e fomentar o seu sucesso?
Dr. Rui Rio
As sondagens já divulgadas sobre as eleições autarquicas dão a Elisa Ferreira uns meros 25%, no máximo. Em 2001 a situação era semelhante mas era o Dr. Rui Rio que perdia nas sondagens com também uns meros vinte e tal porcento. A situação foi a contrária. Como encara esta situação? Pensa que há esta possibilidade agora que Elisa Ferreira tem nas suas listas pessoas como Rosa Mota, Pedro Abrunhosa, Pinto da Costa, entre outros, bastante queridos aos portuenses?
 Durão Barroso
Em 2013 Portugal deixará de receber fundos da UE. Estará Portugal nessa data pronto para tal quebra de rendimento?
Dra. Paula Teixeira da Cruz
O que pensa sobre as pensões de reforma dos juízes do Supremo Tribunal de Justiça, tantas vezes apontadas como "milionárias" e "escandalosas"?
     
    Achei Curioso
   
  • A revista de imprensa, excelente idéia. Achei curioso, em especial, as notícias da blogosfera.
    As respostas à distância.
  • Dr. Alexandre Relvas afirmar-se que se deve ter uma vida e um trabalho não às custas da política, que não se vivesse à volta do mundo político. Concordo e reitero.
  • Que, sendo o meu grupo a preparar o JUV, tenhamos perguntado aos jornalistas se os podíamos entrevistar e tenham alegado "ética profissional" para recusar a nossa proposta. Curioso. Simplesmente curioso.
  •      
        Sugestões
       
  • Sugiro que nos sejam fornecidos dois documentos:

    as linhas gerais do programa eleitoral para as legislativas e o documento "A nossa análise e os nossos princípios", para que possamos facilmente estar mais familiarizados com o programa, as idéias e posições do partido sobre temas diversos do panorama nacional.
  • Com todo o respeito, sugiro que haja mais cuidado a passar aqueles papéis que nos pedem para fazer com, por exemplo, uma frase dita por um orador. No meu caso passaram mal para o JUV e a frase que aparece como da minha autoria não tem pés nem cabeça. Sugiro mais cuidado, se o resultado final não faz sentido convém ver direito o que está escrito.
  • Avaliação dos jantares.
  • Curriculum da Deputada Ana Zita Gomes que chegou aqui e nem nos foi apresentada como merece (no meu caso já a conhecia, mas no caso de muitos outros não).
  •      
        Mensagem Final
        Desejo que…
    Desejo no fim desta semana, que muitos jovens possam ter oportunidade de formação política de excelência tal como a Selecção Nacional UV’09.
         
        Ouvir Entrevista