PARTICIPANTES
 
 
 
  Sérgio Tavares
27 anos
   
Grupo Laranja
Distrito:
Aveiro
Concelho:
Oliveira de Azeméis
Hobbie:
Viajar e convívio
Animal:
Tartaruga
Comida:
Pratos à base de bacalhau
Música:
I Don’t Know What I Can Save You From (Kings Of Convenience)
Livro:
Rabbit in the Moon
Filme:
Pulp Fiction
Gostaria de Ser:
Empreendedor/Investigador
     
    Intervenções
   
Jantar-Conferência com Suzana Toscano
ASSEMBLEIA (exercício de simulação, 1ª parte)
     
    Pergunta a ...
   
Dra. Paula Teixeira da Cruz
O sector da Justiça não requererá uma reforma profunda ou será possível com reestruturações pontuais tornar este sector eficaz e eficiente?
 Durão Barroso
No novo mandato proposto a si para a presidência da U.E. nos próximos anos, conseguirá identificar qual será o maior desafio para a Presidência? Porquê?
Dra. Suzana Toscano
A promoção de valores éticos, uma melhor qualidade dos serviços e uma promoção do mérito na Administração Pública são príncipios que vão passando ao lado. Quais os motivos de tanta passividade e tanta inércia à mudança neste sector, imprescindivel para o País?
 Leonor Beleza
A investigação científicao-tecnológica tem aumentado em número e qualidade no nosso país, mas nota-se que ainda existe um grande "gap" entre esta investigação e as necessidades da nossa empresa. Não deveriamos olhar com mais atenção para as empresas PME's e criar uma ponte mais sólida neste tópico? De que forma?
Dr. Alexandre Relvas
- A evidência de problemas estruturais é visível no dia-a-dia no nosso país, na sua opinião qual o problema que mais se destaca? De que forma deveria ser abordado?
- Qual considera o principal entrave à manutenção e captação de empresas em Portugal?
- Após estes 4 anos de governação, qual considera a medida que mais se destaca pela negativa? E pela positiva?
 Hermínio Loureiro
Qual o seu ponto de vista sobre a questão da transparência de competências para o Poder Local?
Sugere algum sector que teria mais-valias se fosse transferido para o Poder Local?
Dr. Rui Rio
A sustentabilidade das cidades é cada vez mais um tema de extrema importância, a administração local está preparada para esta nova mudança de paradigma?
Não estará haver alguma inecia na implementação de políticas para esta nova realidade?
 Luís Marques Mendes
Devido à crise a que assistimos surgem correntes de mudança em diversos sectores como a economia 2.0, entre outros. A democracia, tmbém deverá ser mudada para uma versão 2.0? Que alterações, na sua opinião, deveriam ser reflectidas e propostas?
 João de Deus Pinheiro
Após a recente recessão, evidenciando algumas das consequências de uma economia global o envelhecimento da população na UE não irá aumentar a debilidade de economia na UE? De que forma nos devemos preparar?
     
    Achei Curioso
   
  • A privação para enfrentar desafios em alguns sectores, como o Dr. Macário Correia refere relativamente à questão da energia nuclear em Portugal: "Nunca devemos tomar decisões perante incerteza científica". Esta incerteza está inerente em tudo o que conhecemos e grandes feitos foram alcançados enfrentando esta incerteza.
  •      
        Mensagem Final
        O lugar ideal
    O interesse por temáticas socioeconómicas é indispensável para o aumento de participação pelos jovens na política. Esta UV é o lugar ideal para nos apercebermos da importância da política na nossa sociedade e da nossa responsabilidade.
         
        Ouvir Entrevista