PARTICIPANTES
 
 
 
  Bruno Pereira
24 anos
   
Grupo Verde
Distrito:
Porto
Concelho:
Matosinhos
Hobbie:
Desporto e Leitura
Animal:
Cão
Comida:
Assados
Música:
Paint it Black, Rolling Stones
Livro:
Política a Portuguesa
Filme:
Diamante de Sangue
Gostaria de Ser:
Autarca
     
    Intervenções
   
Jantar-Conferência com Suzana Toscano
ASSEMBLEIA (exercício de simulação, 2ª parte)
     
    Pergunta a ...
   
 Miguel Relvas
Qual considera ser a política mais conveniente para o desenvolvimento sustentável do Alentejo?
Uma gestão mais integrada e racional dos meios e politicas de dimensão supra-municipal;
 Pedro Rodrigues
Caro Pedro, tu como presidente da jota nacional, sabes a importância da juventude partidária, de qualidade, na politica. Contudo, devido a diversos factores a maioria da população portuguesa não crê nas juventudes partidárias!



Devido muitas vezes há pouca qualidade de alguns membros, que tendem seguir as pisadas familiares ou simplesmente tem uma capacidade única para se "colar" a alguém no poder.

Assim para quando uma ruptura com este tipo de gente, e se tu como presidente da jota nacional não sentes a falta de empatia entre as jotas partidárias e os jovens portugueses e o que achas que é necessário fazer para evitar esta tendência??



Já agora continuem com o bom trabalho, pois eventos como este voltam a trazer credibilidade a jota e acima de tudo preparam as bases do partido.
A única forma de combatermos essa tendência é sermos verdadeiramente exigentes connosco e com a nossa actividade. Temos sempre de ter presente a necessidade de desenvolvermos a nossa actividade com qualidade e rigor.
Quando os jovens desconfiam de nós, não são os jovens que estão errados. Provavelmente seremos nós que não estaremos a desenvolver a nossa actividade no rumo e no sentido certo.
Mas, honestamente sinto uma enorme identificação dos jovens portugueses com a JSD, o que muito me orgulha.
Dr. Pedro Santana Lopes
Considerando-se o Dr. Santana Lopes um Social-Democrata de primeira hora sabe que Francisco Sá Carneiro se baseou nos Estados Nórdicos e tentou inclusivamente a filiação no Partido Socialista Europeu. Assim somos de Centro-Esquerda ? Mas porquê então a definição de Centro-Direita?
Dra. Suzana Toscano
Se considera que a existência de empresas públicas ou semi-públicas, acarretam um peso muito oneroso para Portugal. Pois estas não viram o lucro assim são por vezes mal geridas e são consideradas mais um espaço para o vulgo "Job for the boys".
 Leonor Beleza
Se considera possivel, num espaço de uma década a Segurança Social ser incapaz de continuar com o pagamento de pensões, subsídios e o "cancro" do rendimento de inserção social?
 Hermínio Loureiro
Se considera que a sua posição no futebol, o prejudica enquanto político? Embora lhe dê visibilidade, também lhe dá má fama?
Dr. Rui Rio
Considera que a delegação de poderes do Governo num órgão regional, possivelmente nas autarquias locais levaria ou teria reflexo num "boom" de desenvolvimento regional?
 Luís Marques Mendes
Até que ponto considera que a imunidade política deve existir?
 João de Deus Pinheiro
Como explica uma tão fraca intervenção política de Portugal em África décadas após a descolonização?
 Durão Barroso
Se depois do desafio político internacional em que se encontra, tem vontade e se sente capaz de voltar a ser um quadro na conjuntura política nacional.
     
    Achei Curioso
   
  • O Mestre Miguel Monjardino, teve a excelente ideia de partir de uma música que marca uma geração e uma fase de mudança, que é semelhante com a nossa actualidade e relançar um debate com muita riqueza cultural.
  • A rigidez de horários , algo atípico em Portugal, e que na Universidade de Verão 2009 está muito bem implementada e leva o que o trabalho, aprendizagem evoluam de uma forma mais favorável.
  •      
        Sugestões
       
  • Seja disponibilizado nas próximas edições um espaço para trabalhos que se prolonguem durante a noite, visto que o bar encerra às duas da manhã.
  • Observei que os grupos ficam muito fechados e que não há um relacionamento entre grupos, a não ser meramente a nível social.

    Assim, talvez fosse ainda mais benéfico criar uma actividade que conjuga-se o esforço comum de vários grupos.

  •      
        Mensagem Final
        Agir em sociedade
    Excelência na arte de fazer pensar, para quem no futuro quer actuar na sociedade.