PARTICIPANTES
 
 
 
  Hugo Costa Sousa
30 anos
   
Grupo Amarelo
Distrito:
Porto
Concelho:
Maia
Hobbie:
Jogging, Pintura
Animal:
Leão
Comida:
Francesinha, Rosbife
Música:
"Leva-me contigo" Duarte Rosado
Livro:
Os Maias
Filme:
Sinais do Futuro
Gostaria de Ser:
Ministro de Estado
     
    Intervenções
   
Jantar-Conferência com Paula Teixeira da Cruz
Jantar-Conferência com Pedro Santana Lopes
Tensões, conflitos e riscos no Mundo
     
    Pergunta a ...
   
 Pedro Rodrigues
Gostaria de saber qual a posição do Presidente da JSD sobre a "subsidiodependência" em que o país está mergulhado? (exemplo: subsídio de inserção social).
Como poderemos resolver o défice de natalidade em Portugal?
Por razões de natureza ideologica sou contra a subsidiodependencia. Todavia, não podemos confundir essa realidade com apoio a situações sociais de emergência. Considero, contudo, que as situações de apoio social não devem ser permanentes. Ou seja, devem por natureza cingir-se a períodos determinados e claramente necessários e não perpetuar-se incentivando situações de laxismo e de facilitismo.
No que diz respeito ao problema da natalidade, julgo que não se enfrenta a questão apenas com apoios directos aos pais. Os jovens casais tem de sentir que tem condições para constituirem familia. Para tal, tem de ter emprego, habitação. Ou seja, o problema da natalidade é um problema verdadeiramente estrutural encerra implicações de vária ordem.
 Durão Barroso
Qual a política de defesa Europeia? Haverá lugar para um Exército Único Europeu? Como constítui-lo?
 Leonor Beleza
Tem saudades da vida política activa
Dr. Alexandre Relvas
Para quando a edição de uma biografia exaustiva sobre Francisco Sá Carneiro? " Apesar de ser um admirador de Francisco Sá Carneiro, não consegui encontrar nas diversas livrarias que percorri"
     
     
    Mensagem Final
    Boas recordações
Sem querer ser repetitivo, gostaria de salientar a importância deste projecto, incomparável a nível nacional. Gostaria de deixar aqui expresso que as minhas expectativas foram largamente superadas, não só ao nível dos conhecimentos técnicos, mas e principalmente ao nível pessoal. Guardo as melhores recordações. Obrigado pela experiência.