PARTICIPANTES
 
 
 
  Jorge Faria de Sousa
20 anos
   
Grupo Roxo
Distrito:
Lisboa
Concelho:
Lourinhã
Hobbie:
Desporto (Futsal)
Animal:
Leão ou Cavalo
Comida:
Bacalhau c/ Natas
Música:
Homem do Leme - Xutos & Pontapés
Livro:
Fortaleza Digital - Dan Brown
Filme:
Day After tomorrow
Gostaria de Ser:
Engenheiro com emprego
     
    Intervenções
   
Jantar-Conferência com Luís Marques Mendes
Melhor ambiente: cidades saudáveis
Jantar-Conferência com Pedro Santana Lopes
Políticas sociais: Respostas urgentes e sustentadas
     
    Pergunta a ...
   
 Miguel Relvas
Que respostas mais urgente podemos dar no combate à crise e do desemprego jovem?
Estimular as exportações é e a única forma seria de consolidar o tecido empresarial e gerar emprego.


 Pedro Rodrigues
Li a revista de imprensa, e reparei no artigo relativo à "Hipocrisia polítca do PS". O que lhe questiono é qual a posição da JSD e do seu líder, neste caso, o Pedro, em relação à adopção de crianças por casais homossexuais?
Esta é mais uma questão em que o PS revela uma grande hipocrisia politica.
Sem que tenta que tenha havido um verdadeiro debate sobre a adopção de casais de homossexuais, o PS prevê a aprovação dessa matéria através aprovação do casamento entre homossexuais.
Como já tive ocasião de defender publicamente e conta na Moção de Estratégia Global aprovada no último Congresso, sou favorável a uma união civil registada, em que há uma equiparação de deveres e direitos entre casais heterossexuais e os casais homossexuais. Mas, a tutela parental acarreta outro tipo de preocupações e carece de um debate profundo na sociedade portuguesa. Aliás, a sociedade parece ainda não estar preparada para essa nova realidade. Mas, mais uma vez, o PS, desta feita através da JS, tenta a todo custo fugir ao debate com promessas eleitoralistas.
 Pedro Rodrigues
Caro Pedro, na sua opinião na nossa luta pela aproximação dos jovens pela política, as novas tecnologias de informação tornam dispensáveis as formas tradicionais de fazer política para os jovens?



Cumprimentos
As novas tecnologias são uma importante ferramenta de comunicação com os jovens às quais devemos dar uma atenção especialissima. Todavia, não olho para elas como exclusivas na comunicação com os jovens portugueses. As ferramentas tradicionais sõa também importantes e mantem um papel determinante na acção politica. Devemos olhar para umas e outras complementares.
Dra. Suzana Toscano
Dra. Suzana, concorda com o ensino obrigatório até ao 12º ano?
Dra. Suzana Toscano
Dra. Suzana, em relação à avaliação de profesores, sim ou não? Se sim, em que moldes?
Dr. Alexandre Relvas
No combate à corrupção, o que pode ser feito? Já que vivemos no país de impunidade e os "politicos corruptos" que são alvo de processos judiciais, continuam a ser candidatos e a ganhar eleições, como acontece com muitos dos nossos Autarcas.
 Hermínio Loureiro
No combate aos "estádios vazios", o que acha poder ser feito? Voltaremos às tardes de domingo no futebol? Ou baixamos os preços dos bilhetes?
Dr. Rui Rio
Dr. Rui Rio, e visto como um grande autarca dp PPD/PSD e é uma referência. Assim, pergunto, o que acha que pode ser feito no combate à corupção?
Dr. Rui Rio
Sendo esta a ultima vez que se pode candidatar à autarquia do Porto, qual é o desafio que se seguirá no seu trajecto político?
Dra. Paula Teixeira da Cruz
Como é que podemos tornar a nossa justiça, numa justiça mais célere?

     
    Achei Curioso
   
  • Achei interessante a forma descontraída como o Dr. Rodrigo Moita de Deus abordou o blog onde escreve e a acção política do grupo de blogger's ao qual pertence.
  • Achei interessante a maneira como o Dr. Paulo Rangel separa a ética da política.
  • O papel importantíssimo das Misericórdias e, nomeadamente, o nobríssimo trabalho do Dr. Manuel Lemos.
  •      
         
        Ouvir Entrevista