As UV's encerram-se com a entrega dos diplomas aos alunos do ano anterior pela Presidente do Partido. Antes disso, porém, o Director da UV, o Presidente da JSD e a(...)
Carlos Coelho apresenta Santana Lopes e lança o primeiro desafio, instando o nosso orador a manifestar-se sobre a preparação do povo português para apreender a(...)
Vivemos num pais orgulhosamente democrático. Isto implica que cada um de nós tenha a liberdade para deter propriedade, seja titular de direitos e pense e se expresse livremente. Vivemos à partida sem repressão. Por isso, julgo também importante debater-se não só sobre economia ou ambiente, mas também sobre segurança, a que o Estado não está a dar a devida atenção.
Resposta do Carlos Coelho:
Olá Essi,
Temos limitações de tempo na UNIV (e vocês vão-se queixar de trabalhos a mais...). Não é, pois, possível ter todos os temas. O que sugere é muito interessante mas não está inserido na estrutura desta UNIV. É bem provável, porém, que algum (ou mais do que um) dos Conferencistas ao jantar se refira aos problemas da segurança.
CC
ACHEI CURIOSO
Pedro Cunha Surpreendeu-me verdadeiramente a cultura e forte instrução do Dr. Paulo Rangel ao nível dos mais diversos temas que focou, desde as artes à literatura, passando pela filosofia e pela história. A credibilidade política depende, sem dúvida, de uma sólida formação teórica.
Surpreendeu-me, também, a abordagem do Dr. Paulo Rangel à relação entre a ética e a política. Podem ser coisas diferentes. Mas A POLÍTICA SEM ÉTICA É E SERÁ SEMPRE UMA VERGONHA. 27-08-2009 | 04:08