PARTICIPANTES
 
 
 
  André Reis e Silva
18 anos
   
Grupo Encarnado
Distrito:
Santarém
Concelho:
Torres Novas
Hobbie:
Tocar piano
Animal:
Cão
Comida:
Bacalhau com natas
Música:
Heaven on Their Minds (Jesus Christ Superstar) - Andrew Lloyd Webber
Livro:
Manhã Submersa - Vergílio Ferreira
Filme:
Cinema Paraíso
Gostaria de Ser:
Juíz
     
    Intervenções
   
Ser social-democrata no séc XXI
Políticas sociais: Respostas urgentes e sustentadas
     
    Pergunta a ...
   
 Pedro Rodrigues
Qual considera serem os maiores desafios da JSD para os próximos 4 anos?
A JSD nos últimos 3 anos assumiu como principal desafio recuperar a sua credibilidade e restaurar a confiança dos jovens portugueses. Hoje julgo que esse desafio foi devidamente cumprido. Voltamos a liderar, em alguns momentos, a agenda politica nacional, voltamos a ser a voz da juventude dentro do partido e iniciamos um caminho de afirmação de liderança da juventude portuguesa.
Nos próximos anos devemos assumir o desafio de demonstrar que é possível fazer politica de maneira diferente em Portugal. Com uma nova atitude, com uma nova ambição.
Os jovens afastam-se progressivamente dos actuais actores politicos. Como consequência o sistema politico encontra-se totalmente desacreditado. Os jovens não se reveem nem no discurso, nem nas prioridades, nem na atitude dos politicos actuais.
Acresce que o nosso país estagnou. Continuamos na cauda da Europa nos mais importantes indices de desenvolvimento economico e social. Somos o país da Europa com a mais alta taxa de desemprego jovem e a juventude portuguesa perdeu esperança no futuro.
Ora, a mudança que se exige, que é reclamada pelas novas gerações não será desenvolvida pelos politicos actuais. Tem de ser liderada pelas novas gerações.
Tem de ser produzida e liderada pela JSD. Por isso, considero que a responsabilidade nos próximos anos da JSD exige que todos asumam uma postura de enorme exigência e rigor. Consigo e com os outros...
Liderar a mudança em Portugal não depende apenas do envolvimento e empenho de alguns. Exige a convicção de todos.
Por isso André, conto muito contigo, e como todos os teus colegas da UV, para operarmos esta mudança em Portugal.
 Leonor Beleza
Como ex-Ministra da Saúde, quais considera serem as reformas mais urgentes a ser tomadas na área da pasta que ocupou?
Dr. Rui Rio
Quais foram, durante os seu mandatos como Presidente da Câmara Municipal do Porto, aquelas que considera serem as mais importantes obras por si feitas e quais considera serem aquelas que, no próximo mandato, são as mais urgentes?
Dr. Alexandre Relvas
Qual considera ser a mais importante medida a ser tomada pelos governantes portugueses num momento em que Portugal se encontra "na cauda da Europa" e numa das situações mais desastrosas dos últimos anos?
 Durão Barroso
Quais considera serem as mais importantes mudanças que necessitam de acontecer na Turquia para uma futura adesão desde país à União Europeia?
 João de Deus Pinheiro
Quais considera serem as mais urgentes medidas a serem tomadas por Portugal a fim de poder acompanhar os restantes países da União Europeia, nomeadamente numa altura em que alguns países do Leste da Europa, últimos aderentes à UE, começam já a ultrapassar Portugal em diversas áreas.
 Luís Marques Mendes
Como vê Portugal nos próximos 4 anos?
     
    Achei Curioso
   
  • O modo como o Dr. Miguel Monjardino consegue tratar de um modo aparentemente simples um tema tão complexo de uma maneira eficaz e acessível a todos os alunos da Universidade de Verão.
  •      
        Sugestões
       
  • Sugiro que, dadas as tardias horas a que nos deitamos, fruto do elevado número de trabalho que temos tido, fosse providenciado algum género de refeição entre o jantar e o pequeno-almoço (como uma ceia, parecida com o lanche servido), visto que acabamos por ficar cerca de 12 horas sem comer e, no exterior do hotel, não existe nenhum sítio onde se possa comer.

  •      
        Mensagem Final
        Inesquecível
    A UV’09 foi uma experiência inesquecível. Uma semana que, apesar de muito trabalho, me faz sair de Castelo de Vide mais rico. Foi bom poder ter a oportunidade de ouvir tão bons oradores e de conviver com pessoas que partilham o mesmo modo de estar na vida e as mesmas ideias que eu. Obrigado Carlos Coelho.
         
        Ouvir Entrevista