Pedro Rodrigues
Como construir um Portugal mais solidário e competente, apelativo para todos os jovens, em especial para os que só acreditam ter oportunidades de sucesso fora do País? Do meu ponto de vista, apostando no empreendedorismo e na competitividade da nossa economia, de modo a promover a criação de emprego. Os jovens saem do país porque não encontram soluções em Portugal. Para que não saiam do nosso país temos de construir hipóteses de emprego e de realização para todos eles.
Luís Marques Mendes
Aconselha um jovem licenciado a formar uma empresa em Portugal, no ano 2010?
Dra. Suzana Toscano
Quem ficará mais incomodado com a redução da despesa na Administração Pública?
Leonor Beleza
Com uma redução de 20% no orçamento da Saúde, quantos anos levaria a criar um sistema com maior equidade e facilidade de acesso?
Dr. Alexandre Relvas
"Desânimo e desencanto" por um país esgotado de oportunidades e comprometido. Mais ou menos Estado, como potenciar melhor as iniciativas individuais? Com proteccionismo ou risco?
Dr. Rui Rio
Considera que os "anos dourados" do poder autárquico vão ter continuidade na próxima década?
Durão Barroso
Num momento de mudança iminente, com o surgimento de novas ordens mundiais, será que as mais antigas sociedades querem realmente resolver os seus problemas (liberdade, equidade, oportunidade) ?
Achei Curioso
Na revista de imprensa se tenham lembrado de Jean Michel Jarre. Seria curioso se passassem no UVTV o vídeo dos concertos no Egipto.
Achei curioso que o Prof. Alberto Amaral não tenha completado a frase "a empregabilidade é uma responsabilidade individual". Será que os outros factores/agentes se excluíram definitivamente de responsabilidades?
Sugestões
Sugiro a utilização de garrafas de água em vidro nas sessões de trabalho e, já agora, que se escreva o nome nos copos.
Não percebi se as entrevista foram seleccionadas, é que me parece que não aparecem as entrevistas de todos os entrevistados no primeiro dia!
Mensagem Final
Impressionante Para além do valor acrescentado que levamos da UV é ainda importante referir que este encontro se torna uma referência para as nossas competências organizativas.
Espero ter possibilidade de, no futuro, também ser transmissor de conhecimentos aqui adquiridos e competências.