Depois de ter sido Primeiro Ministro por 6 meses e visto a Assembleia da República dissolvida pelo Presidente da República, ainda ambiciona pertencer à Casa Civil como pretendia antes de 2005?
Considerando-se o Dr. Santana Lopes um Social-Democrata de primeira hora sabe que Francisco Sá Carneiro se baseou nos Estados Nórdicos e tentou inclusivamente a filiação no Partido Socialista Europeu. Assim somos de Centro-Esquerda ? Mas porquê então a definição de Centro-Direita?
O Dr. Pedro Santana Lopes foi Presidente da Câmara da Figueira da Foz, agora é candidato à Câmara de Lisboa. Gostava de saber se estas deslocações lhe permitem conhecer os verdadeiros problemas do munícipio e dos cidadãos, visto que cada munícipio tem as suas especificidades.
Que sugestão dá aos jovens Sociais Democratas para quebrar com toda a geração política que se instalou no partido no pós-25 de Abril e colocou Portugal no meio da tabela do desenvolvimento global, competindo com Chile e Chipre?
Dr. Pedro Santana Lopes, sou seguidor do seu blogue. Considera a blogosfera um meio antagónico, que por um lado permite fazer opinião, mas que por outro permite fazer opinião de má qualidade e ainda assim permitir ao autor permancer anónimo?
Qual é a importância da construção de edifícios assinados por grandes arquitectos na afirmação internacional das cidades? São as mais valias, superiores ao investimento?
O Senhor viveu uma vida política com altos e baixos, pensou-se várias vezes que a sua carreira política teria terminado. No entanto sempre conseguiu inverter a situação e voltar em força. Quais as suas motivações para nunca desistir e que conselhos dá a um jovem que se inicia na sua carreira política?
A sua actual campanha é considerada por vários como a sua melhor campanha de sempre. Até que ponto considera que o fracasso do seu governo, contribui para uma superação das suas capacidades políticas anteriores?