Miguel Relvas
Na sua opinião, qual a razão para continuarem a haver algumas guerrilhas internas e tantas disputas de poder no seio do nosso partido? Com a agravante de algumas destas lutas ocorrerem em alturas em que a união interna do partido é fulcral... Porque nem sempre prevalece o bom senso de quem deve dar o exemplo;
Pedro Rodrigues
Na tua opinião, como podemos fazer da meritocracia o aspecto mais importante na ascenção política e social? Fazendo com que aqueles que são realmente os melhores se sintam motivados a participar na actividade política... Através da dignificação da actividade politica e da elevação do debate poderemos aspirar a inspirar e motivar os melhores para a acção politica. A JSD tem também uma enormissima responsabilidade nesse dominio. Quer através do desenvolvimento da nossa actividade, quer através do nosso empenho em motivar e chamar aqueles que são mais representativos dos sectores mais dinâmicos no dominio da juventude. Não podemos fechar-mo-nos dentro de nós próprios. Temos de assumir a preocupação de chamar todos quantos possam afirmar-se como mais valia na nossa actividade: a representação da juventude portuguesa.
Dra. Suzana Toscano
Acha viável diminuir o peso do Estado entregando a privados a gestão de alguns órgãos de administração pública?
Leonor Beleza
Defende a gestão claramente privada dos hospitais ou a gestão publica destes com regras e nos moldes da gestão privada? Porque?
Dr. Rui Rio
Qual o modelo de regionalização que defende? E qual será o melhor timing para uma discussão pública clara e objectiva acerca desta reorganização administrativa?
Durão Barroso
Uma politica externa comum para a UE só será possível quando estivermos perante uma União federalista?
Dra. Paula Teixeira da Cruz
Qual a principal alteração que a justiça terá que sofrer para que não tenhamos casos judiciais a arrastarem-se durante anos?
Achei Curioso
Sabia que estaria presente num evento muito bem organizado mas mesmo assim a organização não pára de me surpreender. Existe um atenção a pequenos pormenores que acho fantástico! Parabéns e espero continuar a surpreender-me com a organização...Bom trabalho!
Numa altura em que se fala tanto de redes sociais, achei curioso saber que a primeira rede mundial social foi criada por Portugal, nomeadamente através da implementação das Misericórdias!
Sugestões
Não sei como se processará a sessão de encerramento com a Dra. Manuela Ferreira Leite mas seria interessante que houvesse um espaço de perguntas tal como temos feito com os outros oradores.
Porque não numa próxima edição identificar-se os jornalistas tal como todos nós aqui dentro andamos identificados?
Mensagem Final
Excelência Uma excelente semana de formação que espero que contribua para melhorar a qualidade dos intervenientes políticos jovens, porque cabe-nos agora transmitir aos nossos aquilo que aqui aprendemos.