1- Como observa, neste momento, o PSD?
2- De tantas mudanças que já ocorreram no PSD, quais são as que identifica desde que deixou a liderança do Partido?
A qualidade da democracia em Portugal está de facto ameaçada por episódios protagonizados pelo Governo de Sócrates,como o das escutas na Presidência da República?
qual sera o futuro da agricultura com estas politicas economicas?... e Nao seria uma area de grande produtividade para portugal com outra politica economica? poderia ser uma estrategea para reduzir o pib?
Na política senti-mos pressões de todos os lados. Seja para não fazer isto, seja para fazer aquilo, seja para promover este, escolhe aquele, etc. Como lidar com tais pressões e seguir um caminho recto rumo aos nossos objectivos?
Tendo em atenção que estamos numa iniciativa com um equilíbrio geográfico entre os participantes, julgo que seria útli esclarecer a opinião do Dr. Luis Marques Mendes sobre a interioridade e a regionalização.
Acha que a qualidade das listas do PSD estão afectadas com alguns candidatos, nomeadamente candidatos que estão acusados? Se fosse líder, excluía essas pessoas como fez com outros elementos?
Considera que a geração de políticos pós-25 de Abril que ainda lidera a opinião hoje no país, um dos maiores factores de não renovação da conjuntura nacional?
É possivel realizar as necessárias mudanças e reformar no Estado com a democracia vigente no nosso país, ou será necessário realizar uma profunda mudança no nosso sistema semi-presidencial para tal?
O professor Dr. Miguel Monjardino referiu na sua intervenção a expressão "To be or to do". Será que os políticos portugueses como pilares da mudança não deviam aplicar este conceito? Será que não há demasiadas políticas do "to be" e menos do "to do"?
Numa altura de descrença, deve ser a classe a dar o exemplo de mudança e de que a mudança será possível; tal não acontece; há uma sensação de que a classe política é intocável, como que um clube restrito; de que modo poderia a "profissionalização" impulsiona a transparência, credibilidade e prestação de contas da classe política?
Tendo em conta os altos e os baixos que já passou na vida política, qual a motivação para se manter firme na política, tendo em conta que os baixos nesta opção de vida são muitos e profundos?
Devido à crise a que assistimos surgem correntes de mudança em diversos sectores como a economia 2.0, entre outros. A democracia, tmbém deverá ser mudada para uma versão 2.0? Que alterações, na sua opinião, deveriam ser reflectidas e propostas?