Tendo em conta o bom hábito de bem receber (que tem vindo a ser seguido desde sempre na sua história) sugiro que a ementa do jantar tenha em conta o prato preferido do conferencista.
A par da ficha de cada orador, sugeria que existisse uma ficha de cada aula. Algumas propostas de conteúdos a conter: Assunto, Objectivos, Docentes (relação de docentes diferentes sobre o mesmo tema nas diversas edições da UV) Bibliografia, Textos de apoio / Conteúdos e Discussão.
Desta forma, cada aluno poderia facilmente determinar se atingiu os objectivos propostos e aprofundar posteriormente os seus conhecimentos sobre o tema ou, numa perspectiva mais interactiva, propor também bibliografia (ou artigos online) que considerar pertinentes, bem como discutir com actuais e antigos alunos o tema em questão.
A indicação do prazo limite para envio de perguntas a cada orador na intranet seria vantajoso, facilitando a gestão do tempo por parte dos alunos.
Mensagem Final
Esforço A UV é uma actividade que exige de nós grande dedicação e um esforço contínuo. Aprendemos que não é obrigatório ser-se Marcelo Rebelo de Sousa ou dependente em cafeína para se conseguir dormir muito pouco e ser-se produtivo: basta a vontade de aprender e ambição.