Pedro Rodrigues
Numa altura em que a juventude é escarnecida com epítetos tais como "rasca" e "sem valores", fará sentido a JSD promover em todos os distritos uma escola de formação em que o ensino da ética fosse prioridade, além do exemplo, evidentemente? A formação política é um instrumento relevantissimo para a melhoria da qualidade dos quadros politicos da JSD. A comissão politica nacional da JSD formou formadores em todos os distritos que estão aptos a ministrar formação politica aos militantes e dirigentes da JSD. Entendemos que além de iniciativas como a Universidade de Verão é determinante disseminar iniciativas de formação por todo o país, de modo a chegarmos assim ao maior numero de militantes possivel.
Na condição de Chairman da Fundação Champalimaud, a Dr.ª Beleza acha que:
1) Há condições para o desenvolvimento das carreiras científicas dos jovens post-docs em Portugal?
2)Acha possível implementar um sistema de career awards personalizado de forma a inserir mais jovens na comunidade científica?
Obrigado.
Dr. Alexandre Relvas
Acha pertinente, através do exemplo da Universidade de Verão, Transformar o IFSC numa escola de formação "superior de quadros, autarcas, deputados, militantes, leigos que se identifiquem com a Família Social-Democrata? Baseada numa herança judaico-Cristã e Humanista poderia o IFSC ser o 1º a dar o passo de gigante: passar de um palco político e de análise/reflexão, para uma escola activa de formação permanente...
Achei Curioso
Achei curioso...
A visão humanista, centrada na dignidade da pessoa humana, que o Dr. Relvas tão bem focou na sua intervenção. Deixou bem claro que a proclamação da dignidade do homem não é uma mera questão teórica, mas o reconhecimento do homem concreto, com toda a radicalidade da sua imperfeição; o PPD/PSD não abdica desta visão humanista.
Tocou nos pontos fundamentais da crise social que está a ser agravada, ao invés de combatida, pelo PS:
- uma cultura da liberdade sem responsabilidade;
- a corrupção;
- a marginalização social;
- a falta de confiança no sistema judicial;
- a crise da juventude (toxicodependência e violência juvenil);
- a falta de apoio à família;
- a ausência de uma adequada política de educação;
- a mediatização da vida e o surgimento de novos poderes;
- a fragmentação e enfraquecimento do poder político.
Uma intervenção abrangente, lúcida e clarividente para as dificuldades que estão para vir, agravadas às que já temos.
Mensagem Final
O início… Gostaria que esta Universidade de Verão continuasse a ser a “Selecção Nacional”, mas servisse de prelúdio para uma FORMAÇÃO CONTINUA encabeçada pelo Instituto Francisco Sá Carneiro e aberta a todos os militantes/simpatizantes que quisessem aprofundar conhecimentos temáticos. A linha ideológica dominante seria, obviamente,a social democracia.